06 e 10 de MAIO - Bocca Chiusa


Bocca Chiusa

O Bocca Chiusa é formado por cantoras de formação erudita que amam a música em toda a sua complexidade! Divertidas, ecléticas e profissionais, elas levam música de qualidade ao publico variado que as acompanha.

O grupo é composto por 3 Sopranos e 3 Mezzos que se harmonizam em busca da beleza e da arte.


Ana Luisa Ramos
Formada pela PUC, a soprano destaca-se pelo seu timbre leve e claro. Trabalhou no Coral Jovem do Estado, foi preparadora vocal de diversos coros e atualmente trabalha como solista no Coral, na Orquestra Del Chiaro e é coordenadora da Escola de Música e Artes Dom Bosco.

Cristiane Minczuk
Violinista, cantora e psicóloga, Cris Minczuk dispensa apresentações. Dona de uma voz quente, grave e extremamente rica, já cantou com grandes regentes e orquestras pelo mundo. É integrante do Coro Sinfonico e de Camara da Osesp desde 1995.

Cely Kozuki
A mezzo soprano Cely Kozuki nasceu em São Paulo e graduou-se em Educação Artística. Estudou canto com Carlos Vial e Elenis Guimarães. Atualmente, prossegue estudos com Juvenal de Moura. Sua formação musical iniciou-se em 1991 na Escola Municipal de Música, onde se formou no ano de 2001. Cantou em diversos coros e grupos vocais, atuando em inúmeras salas, teatros, igrejas, concursos, congressos, wokshops, no Brasil e no exterior, executando peças de repertório de música vocal à capella e obras sinfônicas com orquestra. Desde 2000 integra o Coro Sinfônico e o Coro de Câmara da Osesp.

Natália Áurea
Nascida em São Paulo, estudou com Andrea Kaiser e Neyde Thomas. Atuou como solista com diversas orquestras entre elas a Osesp, onde trabalha nos Coros Sinfonico e de Camara desde 2006. Aperfeiçoa-se em Basel (Suiça) com Ulrich Messthaler e no Brasil com Ricardo Ballestero, Juvenal de Moura e Marilia Vargas. Participou como solista em 3 CDs junto à Osesp e está a frente do Bocca Chiusa desde sua criação.

Fabiana Portas
Nascida em São Paulo, desenvolveu seus estudos de canto sob a orientação de Marcos Thadeu, Francisco Campos, Ricardo Ballestero e Graciela Araya. É integrante do Coro da Osesp desde 2003. Gravou em 2007 o Álbum Lundu de Marruá, com o grupo Lira d’Orfeo. Atuou como o papel-título da ópera Maroquinhas Fru-Fru de Ernst Mahler e como "João" da ópera João e Maria de Humperdinck. Como solista interpretou: Missa da Coroação de Mozart, Messias de Haendel, Cantatas n.º 39, 129 e 161 de J. S. Bach, Ceremony of Carols de Britten e Chichester Psalms de Bernstein com a OSESP e Beatus Vir de Vivaldi com Engenho Barroco.

Maynara Cuin
Nascida em São Paulo, integrou o Coral da UFPR sob regência de Álvaro Nadolny, onde atuou como cantora, monitora e solista. Graduou-se em 1995 no curso de Canto Lírico da Escola de Música e Belas-Artes do Paraná, na classe de Neyde Thomas, e cantou no Coral Sinfônico do Teatro Guaíra, em Curitiba. Foi bolsista no curso de interpretação Cantos y Danzas del Barroco Francés, em Buenos Aires, sob orientação de Monique Zanetti e Ana Yepes. Destacou-se nas óperas Os Contos de Hoffmann de Offenbach como Olympia, A Flauta Mágica de Mozart como Rainha da Noite e Un Ballo in Masquera de Verdi como Oscar, entre outras. Desde 1998, integra o Coro da Osesp e atualmente aperfeiçoa seus estudos com Juvenal de Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário